Hipnose Clínica / Psicodrama Interno Transgeracional



O Psicodrama Interno Transgeracional traduz-se num olhar mais profundo sobre a pessoa e sobre o impacto que os ancestrais têm nela, por isso, saber identificar o que está ecoando no Universo Familiar relativamente aos ancestrais é uma necessidade, de modo a que se possa oferecer luz na dor familiar que ressoam de muitas formas nos descendentes.
O Psicodrama é um processo terapêutico seguro e eficiente para romper com a “Conspiração do Silêncio”. Deste modo, iremos utilizá-lo com o intuito de lidar com rastos de traumas e conflitos transgeracionais na nossa vida presente. Aprenderemos formas de readquirir as nossas vozes não ouvidas, para desmascarar e romper com as tradições do silenciar.
A  abordagem teórica fundamenta-se  no conceito de Co-Inconsciente de J.L. Moreno que se apresenta como uma das chaves para o que chamamos hoje de transmissão transgeracional. Este método revela as profundezas do Ser através da ação, possibilitando a  criação dum sentido mais profundo de harmonia dentro do sistema familiar. No que respeita à abordagem prática utilizaremos o Deep Memory Process  – um método simples, directo e eficiente, criado pelo Psicólogo Inglês Roger Woolger, para lidar com memórias reprimidas de difícil acesso. Trata-se de uma síntese brilhante de Jung, Freud, Reich, Psicodrama e Psicologia Transpessoal com o poder de transformar padrões crónicos de comportamentos, crenças limitantes, dor, sofrimento e assuntos inacabados.