Testemunhos



Olá Dra. Rita,

Tenho seguido os seus conselhos e praticado regularmente a auto-hipnose, nunca mais tive ataques de pânico e/ou de ansiedade. Após todo o trabalho que realizámos sinto que renasci das cinzas. Gosto desta nova sensação de liberdade. Graças a si, Dra. Rita, estou a trilhar um novo caminho para o meu futuro, a reinventar-me aos 50 anos. Obrigada.

Beijinhos e um grande bem-haja!
H. Neto. 50 anos



Dr.ª Rita.

Tal como tínhamos combinado, eu fiquei de lhe enviar um mail a dizer como me tenho sentido.
De facto, tenho-me sentido muito bem, tenho feito a Auto-Hipnose duas vezes por dia, o que me tem ajudado a controlar a ansiedade.
Esta semana decidi confrontar o meu medo e colocar-me á prova. Voluntariei-me para fazer a primeira apresentação ao público.
Consegui controlar a respiração e focar-me na tarefa que estava a fazer, abstraindo-me do público em geral.
O facto de não sentir "aperto" foi espetacular. Não tive sensação de desmaio eminente e consegui cumprir o objetivo até ao fim.
Senti medo inicialmente, mas logo depois desvaneceu-se.
Vou continuar com o que me ensinou.
Muito obrigada pela sua ajuda.
Ana Castro.- 25 anos



Dr.ª Rita,
Quero agradecer a ajuda.
A semana passada, pela primeira vez na minha vida, percebi que agora fico saciada quando como uma maça !!! ou seja, entre refeições se comer uma maçã fico bem e antes isso só não chegava. Estou feliz.
Obrigada,
Maria Lemos.- 62 anos



Olá Dra. Rita,

Esta semana tenho-me portado lindamente! Depois de um jantar de sábado passado composto por rodízio de petiscos!

O que me agradou imenso constatar foi que já não tenho "o mesmo prazer final" que tinha antigamente quando havia muita coisa e tipo buffets ou seja, enquanto como gosto, mas já não é "aquela coisa".
Tenho tentado analisar os meus sentimentos e reações físicas depois deste tipo de refeições (foi um almoço num domingo em que foi buffet de cozido à portuguesa, e no sábado passado o rodízio de petiscos) e penso poder dizer sem ser prematuramente que de facto prefiro já coisas gostosas sim mas mais simples!

Gosto da nova sensação - que agora sinto - de acabar de comer algo que me agrada e porque estava com fome ou porque era altura de comer por já não o fazer há várias horas e sentir-me bem e leve e com digestões simples.

E depois tenho reparado que por exemplo, quando sinto que até comia algo porque há já umas horas (mais de 4) que não o faço, espero sem sacrifício por chegar a casa para o fazer e não páro num lugar qualquer para comprar um bolo ou parecido. E se vou jantar fora já não ataco o couvert ....
Já não sinto aquele impulso quase incontrolável e estou a gostar muito!

E pronto, já partilhei consigo. Acho que agora estou no bom caminho, gostaria que tivesse sido mais rápido o processo mas o que são alguns meses em 52 anos de insucessos? NADA!
Sinto-me também mais leve no corpo.

Um beijinho
Maria Lemos- 62 anos



Boa tarde!

Dª Rita, como não voltamos a falar venho por este meio informar que o André concluiu o 6º ano sem negativas e o resultado dos exames também foi satisfatório com positiva em ambas as disciplinas.
Obrigada

Atenciosamente Patrícia Pepe. 38 anos (mãe do André)



Boa tarde Rita,

Antes de mais desejo que tudo esteja bem consigo.
Estou muito grato ao que fez por mim, a toda a atenção que dedicou e ao que me ajudou, e acredite que foi importante.

Estou a seguir o meu processo, aplicando tudo o que me ensinou, tudo o que trabalhámos.

Tudo de bom para si. J

Cumprimentos,

João Pedro Castro – 48 anos




Apreciada Dra. Rita Fonseca,

Como se deve lembrar, no passado dia 09 do corrente mês, fiz consigo, uma sessão de Hipnose para deixar de fumar; hoje passados já 15 dias ainda não fumei qualquer cigarro.
Estou muito contente, até agora tem sido bastante pacífico, tenho aguentado bem sem fumar e é para continuar.

Melhores cumprimentos.

João Pais. 45 anos



Ola Dr. Rita,
Antes de mais queria agradecer-lhe por todo o trabalho que temos realizado. Tenho também utilizado a auto-hipnose sempre que sinto que poderá ser importante e de facto, faz diferença.
Melhores cumprimentos,
Lúcia Antunes.- 23 anos